terça-feira, 28 de maio de 2013

Bem Vinda!!!!!







Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.
Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.[carece de fontes?]
Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de 1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).
Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers/estilistas famosos foram convidados a desenhar/customizar modelos para a Melissa, dentre eles o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário